Energia

Copel é eleita a melhor distribuidora do Brasil na avaliação do cliente

Sexta-feira, 24 de junho de 2016


Ouvir matéria

A Copel foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a melhor distribuidora de energia do Brasil na opinião dos consumidores – é também a quinta vez nos últimos seis anos que a empresa recebe a premiação. A divulgação foi feita em Brasília, nesta quarta-feira (22), durante a cerimônia de entrega do 18º Prêmio da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia (Abradee). Além do prêmio na avaliação pelo cliente, a Companhia também foi reconhecida como a melhor distribuidora da Região Sul. A conquista vem um dia depois da Copel reduzir sua tarifa residencial em 14,3%.

A Copel concorreu com empresas de distribuição de energia de todo o País em diferentes categorias e teve a maior nota no índice de satisfação da qualidade percebida (ISQP). O índice é calculado a partir de um questionário com cerca de 100 perguntas através das quais mais de 2 mil consumidores de todo o Paraná avaliaram a empresa em cinco diferentes áreas de qualidade - fornecimento de energia, informação e comunicação, imagem da empresa, conta de luz, e atendimento ao consumidor.

“A Copel ser eleita pelo cliente como a melhor distribuidora do Brasil nos deixa especialmente felizes porque estamos sendo reconhecidos pela população paranaense, cuja satisfação é o principal objetivo da nossa empresa”, comemorou o presidente da Companhia, Luiz Fernando Leone Vianna. “Vamos trabalhar para aumentar ainda mais qualidade do serviço prestado aos paranaenses”, disse. 

Além da categoria conquistada, a Copel concorreu como finalista em outras quatro categorias: melhor distribuidora do Brasil, qualidade da gestão e evolução do desempenho.

RECONHECIMENTO - Cinco empregados da distribuição que trabalham diretamente com os clientes da Copel também foram para Brasília receber os prêmios. Wagner Cardoso, eletricista de manutenção, Ticiani Santi, teleatendente, Douglas Wudarski, leiturista, Rafael Brandt, eletricista de serviço, e Claire Liter, atendente presencial. Todos foram escolhidos pela produtividade, desempenho, comprometimento e ética no trabalho que desenvolvem.

HISTÓRICO DE VITÓRIAS - O Prêmio Abradee foi criado em 1999 com o objetivo de reconhecer o trabalho das melhores distribuidoras de energia, em categorias que premiam diferentes aspectos da atuação das empresas, como gestão operacional e econômico-financeira, evolução do desempenho ao longo do tempo e responsabilidade social. Também são reconhecidas as melhores distribuidoras das regiões Norte/Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste. 

Devido ao tamanho da área de concessão das empresas, a Abradee divide as distribuidoras em duas categorias para a premiação: até 500 mil consumidores e acima de 500 mil consumidores – da qual a Copel faz parte. 

Com os títulos desse ano, a Companhia acumula 19 troféus, em diferentes categorias, na história do Prêmio Abradee, São seis na avaliação do cliente, três como a melhor distribuidora nacional, cinco como a melhor da região Sul, duas em gestão operacional e, ainda, um troféu em cada uma das seguintes categorias: gestão econômico-financeira, qualidade da gestão e responsabilidade social.

Fonte: AEN-PR

 Veja Também