Terça-feira, 20 de setembro de 2022
Última Modificação: 04/10/2022 10:58:36 | Visualizada 174 vezes
Ouvir matéria
Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas e incentivar a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando nessa semana, denominada SEMANA DA ÁRVORE em alusão ao Dia da Árvore (21/09), diversas atividades com os alunos da rede municipal de ensino. Na última segunda-feira (19/09) os alunos da Escola Municipal João Batista de Melo e CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas assistiram no Centro Cultural, um documentário feito pelo produtor Anderson Pedroche sobre os ribeirões e rios do nosso município onde na oportunidade, a Fiscal de Meio Ambiente e Educadora Ambiental Aline Resende explicou a importância que as árvores tem para os rios. Houve também, a recitação de um poema escrito pelo Professor Jorge onde os alunos da Escola Municipal recitaram de forma maravilhosa. Na oportunidade também, foi mostrado algumas fotos do antes e depois do Bosque Mágico - atrás do CMEI Zaíra - iniciado em 2018 e como se encontra atualmente. O no final, os alunos receberam uma muda de árvore para serem plantadas em suas casas.
O Prefeito Baraldi esteve presente e parabenizou a equipe da Secretaria de Meio Ambiente pela iniciativa e destacou a importância da preservação das árvores que são importantes para a nossa vida. Estiveram presentes também o Vice-Prefeito Ronaldo Tinti, o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Ronaldo Bunzel, que mesmo estando afastado de suas atividades devido a problemas de saúde, fez questão de estar presente, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes Rosângela Galiotti, o Secretário de Agricultura Fauston Paulin, o Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente Professor Jorge, o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Dimas, o vereador Iago dos Santos, professores e alunos.
ALUNOS DA TURMA "ALTAS HABILIDADES" DO COLÉGIO ESTADUAL VISITAM O PARQUE NACIONAL DE ILHA GRANDE.