Quinta-feira, 27 de abril de 2023
Última Modificação: 15/05/2023 10:20:59 | Visualizada 103 vezes
Ouvir matéria
Os profissionais encarregados da coleta, transporte e destino do lixo domiciliar enfrentam diariamente o perigo de se machucar com objetos cortantes que são indevidamente jogados em sacos de lixo sem qualquer proteção. Vale destacar que objetos cortantes não devem ser colocados na reciclagem. Com o objetivo de alertar a população sobre essa questão, os Agentes Comunitários de Saúde realizaram uma pequena ação de conscientização sobre o descarte correto de objetos cortantes.
“A população não imagina que esses objetos cortantes jogados de qualquer maneira podem machucar esses trabalhadores. Temos que ter conscientização e nos preocupar com a segurança dos coletores que trabalham em prol de uma cidade mais limpa. Antes de jogar indevidamente um objeto cortante, pense na segurança do trabalhador que vai coletar o seu lixo. ” Destacou a enfermeira da Estratégia Saúde da Família Adriana Moreira.
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pedem a colaboração da população que ao descartar objetos cortantes, empacotem em caixas, caixas de leite, embrulhem em papel ou papelão reciclável, e em seguida, o ideal é que seja utilizado fita para dar maior resistência e escrever algo indicando conter o objeto cortante. As agulhas, seringas e lâminas podem ser armazenados em garrafas PET e entregues no Hospital Municipal ou Postos de Saúde, ou em caso de uso animal, entregue nas lojas veterinárias.
São Jorge do Patrocínio, Cuidando e Preservando para o Futuro!
Prefeito José Carlos Baraldi, Vice-Prefeito Ronaldo Tinti
Gestão 2021 - 2024
EQUIPE DE SAÚDE REALIZA TRIAGEM OFTALMOLÓGICA EM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE REALIZAM CONFECÇÃO DE ROSQUINHAS DE AMAMENTAÇÃO