Prefeito Delei recebe mdica cubana do Programa ?Mais Mdicos?.

Quinta-feira, 13 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 994 vezes


Ouvir matéria

Neste dia 13 de março o prefeito Delei Nascimento, recebeu em seu gabinete o Secretário de Saúde Sergio Laverde juntamente com a médica Drª Eliadis Gonzalez Lopes de origem cubana que irá atuar em São Jorge do Patrocínio pelo Programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

 

Drª Eliadis é formada em medicina desde 1990 já trabalho em Cuba e Belize na America Central e Angola na África, em São Jorge do Patrocínio irá exercer suas funções por um período de 3 anos na atenção primaria á saúde – PSF.

 

È uma grande conquista para São Jorge do Patrocínio, já que o médico fixará residência na cidade e muito contribuirá para melhoria da saúde pública em todo o município. A prefeitura por meio do prefeito Delei dará total suporte a Drª Eliadis Gonzalez Lopes para que o mesmo possa desempenhar sua função da melhor maneira possível, contribuindo também para este importante serviço, a saúde pública.

 

O Programa

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para a coletividade.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

 Galeria de Fotos

 Veja Também