Reencontro

FILHOS REENCONTRAM MÃE DESAPARECIDA HÁ 46 ANOS

Segunda-feira, 14 de maio de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 389 vezes


Ouvir matéria

O Dia das Mães, comemorado no último domingo, foi especial para a senhora Vergilina Pereira dos Santos, 73 anos. Isso porque após 46 anos, ela foi reencontrada por seus filhos Carlos, Diva e Sônia. Carlos solicitou à Prefeitura Municipal de São Jorge do Patrocínio que o ajudasse a localizar o paradeiro de sua mãe, por meio de informações que poderiam ser encontradas via internet. Em pouco tempo, descobriu-se que ela estaria residindo em Alto Paraíso, porém ao chegarem lá, obtiveram informações de que ela teria se mudado para o município de Icaraíma, 18 Km adiante. Com a ajuda de pessoas próximas à dona Vergilina, Carlos conseguiu encontrar a casa de sua mãe na cidade indicada, pondo fim a uma busca de anos sem sucesso.

“Mal dá para acreditar que finalmente conheci minha mãe, e ver que ela está com saúde e bastante forte, ainda mais que ela poderia estar em qualquer lugar do Brasil, mas encontramos ela tão próximo daqui”, afirmou Carlos.

Dona Vergilina, ficou viúva quando Carlos tinha três anos, e viviam na cidade de Umuarama. Sem alternativas para assumir a criação de quatro filhos, ela viu-se obrigada a entregá-los para que amigos os criassem. Desde então, nunca mais tiveram notícias de seu paradeiro. Agora, a mãe prometeu aos filhos que estará sempre presente, já que desde aquela época ela não teve mais filhos. “Vamos ter muito tempo para saber das novidades de minha família, temos muito o que conversar”, declarou dona Vergilina.

Fonte: Departamento de Comunicação - SJP

 Galeria de Fotos

 Veja Também