Mais Recursos

DELEI COMEMORA INVESTIMENTOS FEDERAIS POR MEIO DO DEPUTADO ZECA DIRCEU

Segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 593 vezes


Ouvir matéria

No final do ano de 2012, o ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) empenhou o valor de R$ 566.388,23 ao município de São Jorge do Patrocínio para a ampliação do Programa Casa Familiar Rural (CFR). Houve um acréscimo ao valor do orçamento para aumentar e melhorar a estrutura da biblioteca, do refeitório, da cozinha e da sala de reunião da instituição de ensino. Além disso, foi também empenhado o valor de 721.500,00 para a aquisição de ônibus escolar rural, para o transporte dos estudantes. O deputado federal Zeca Dirceu solicitou a liberação dos valores junto aos ministérios. “É uma grande conquista poder proporcionar aos filhos desses produtores rurais um ensino de qualidade em um local apropriado. Precisamos incentivar o ensino rural, para que possa ser dada continuidade ao trabalho que as famílias vêm realizando há décadas. Isso só contribui com a valorização da atividade do campo”, comemorou.


O prefeito de São Jorge do Patrocínio Delei Nascimento, comemora as conquistas, considerando fundamental o apoio do deputado. “O Zeca tem sido um excelente parceiro de São Jorge do Patrocínio na busca por investimentos federais que beneficiam a população. Vamos continuar com essa união para que mais benefícios sejam destinados ao município”, afirma o prefeito.

 

A Casa Familiar Rural, no ano de 2013 atenderá 90 alunos, oferecendo as três séries do Ensino Médio com capacitação em agropecuária. As regiões de Altônia, Esperança Nova, Iporã e Alto Paraíso também serão beneficiadas com estes recursos que possibilitarão as reformas. 

Fonte: Departamento de Comunicação - SJP

 Galeria de Fotos

 Veja Também