Posse dos novos conselheiros

Quinta-feira, 13 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1407 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Jorge do Patrocínio, realizou as 9Hrs no dia 31/05 a solenidade de Posse e diplomação dos Conselheiros Tutelares, eleitos na eleição complementar realizado no ultimo dia 19, para o mandato de 2013 a 2015.

Eleição

Mais de 1.600 eleitores participaram da eleição complementar na escolha de 02 conselheiros tutelares titulares e de 05 suplentes que aconteceu no dia 19/05 na Escola Municipal João Batista de Mello em São Jorge do Patrocínio. 
A apuração dos votos contou com a presença de alguns candidatos e familiares, do Ministério Publico Estadual, Policia Militar e Civil, e de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acompanharam todo o decorrer da eleição. Para Marcio Nunes Vieira presidente do CMDCA, a quantidade de eleitores superou todas as expectativas, e na cidade teve que acrescentar mais uma urna devido a grande quantidade de eleitores, "Agradeço a todos que se envolveram no processo democrático e transparente desta eleição ".
Resultado final ficou eleito Dimas e Gordo da Vila, os suplentes foram Luiz Vetorato, André Marinho, Tonim Maciel, seu Aldo e Tuti Baraldi.
A existência do conselheiro tutelar é determinada pelo ECA, criado através da lei federal 8.069/90. O conselheiro tutelar tem suas competências e atribuições fixadas no artigo 136 do mesmo Estatuto, que é a proteção à criança e ao adolescente.

 Veja Também