A prefeitura municipal através da secret&aa

Sexta-feira, 26 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 737 vezes


Ouvir matéria

A prefeitura municipal através da secretária municipal de Educação, juntamente com o prefeito Delei Nascimento, fez a entrega gratuitamente de mais de 250 camisetas uniformes a todos os alunos do Centro de Educação Infantil, distribuindo a todos os alunos da rede municipal de ensino Unioforme gratuitamente.

Para o prefeito Delei Nascimento "Esta ação a administração municipal garante o comprometimento ainda maior com a educação e oferece melhores condições de estudo e aos pai mais tranquilidade no orçamento familiar, além de garantir identificação através da padronização".

Pela primeira vez na história do município este ano de 2015, todos os alunos da rede municipal de ensino receberam gratuitamente a camiseta uniforme escolar, onde foram beneficiados mais de 600 alunos!

Desde 2013 a secretária municipal de Educação adotou o Sistema Positivo de Ensino, Segundo Silvania Estevanelli, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, a implantação do novo sistema de ensino vai de encontro ao principal objetivo dessa gestão, que é fortalecer a qualidade do ensino básico:

“Um dos nossos principais objetivos é melhorar a avaliação do município no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O novo sistema atualizará a nossa forma de trabalhar e elevará a qualidade do nosso ensino para um novo patamar, possibilitando que todos os alunos da rede municipal possam trabalhar com o que tem de mais moderno em matéria de material didático e assessoria pedagógica. ” – pontuou.

 

Sobre o novo Sistema de Ensino

Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil já é utilizado em mais de 230 municípios, em 21 estados brasileiros. São escolas e gestores educacionais que buscaram oferecer material didático e tecnologia de ponta a alunos e professores, proporcionando o desenvolvimento de potencialidades e a formação para o exercício da cidadania.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é composto por:

Livros Didáticos Integrados:  O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece Livros Didáticos Integrados, em organizações horizontal e vertical.
Os conteúdos de um ano dão continuidade aos do ano anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar. Os livros didáticos contém links com o portal Aprende Brasil.

Portal Aprende Brasil: O Portal Aprende Brasil é um dos componentes do Sistema de Ensino e pode ser personalizado com o nome do município. É um ambiente de conhecimento, ensino e aprendizagem, que oferece às Secretarias da Educação, aos alunos e aos professores da rede conveniada o melhor e mais completo conteúdo educacional. Esse ambiente contém informações seguras, no qual é possível encontrar aprendizagem colaborativa, conteúdos multimídia, pesquisa escolar, encaminhamentos metodológicos, simuladores, conteúdos curriculares e sugestões de atividades para sala de aula.

Assessoria Pedagógica: O Sistema de Ensino Aprende Brasil contribui com o processo de formação continuada da equipe de educação do município e estado, por meio de cursos presenciais para as diversas áreas de conhecimento, bem como dos aspectos gerais do encaminhamento pedagógico.
As atividades desenvolvidas pela Assessoria Pedagógica promovem reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem, aprimorando-o.

Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil (SIMEB): O SIMEB é uma ferramenta tecnológica educacional que possibilita identificar o perfil da qualidade do ensino, as potencialidades e os desafios da educação municipal. Possui a confiança de um sistema concebido e formulado com base na realidade da educação pública. De forma simples, direta e didática, o gestor pode verificar o desempenho de cada um dos mais de 180 indicadores em tempo real.

hábile – Sistema de Avaliação Positivo: O hábile constitui um novo produto pedagógico de avaliação educacional externa de aprendizagem em larga escala, criado pela Editora Positivo e baseado na Teoria da Resposta do Item (TRI).
Ele visa contribuir com a reflexão que toda escola deve fazer sobre suas políticas, práticas internas e processos de ensino e aprendizagem. O hábile coleta e sistematiza informações a respeito do desempenho dos alunos do 4º e 9º ano do Ensino Fundamental por meio de testes e questionários de fatores contextuais aplicados na própria escola.

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também