ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Semana do Meio Ambiente

MARATONA CICLÍSTICA MARCA ENCERRAMENTO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Domingo, 11 de junho de 2017

Visualizada 71 vezes

Foram entregues brindes e prêmios foram sorteados


Com centenas de participantes, em uma agradável manhã ensolarada, a Semana do Meio Ambiente teve encerramento com a Maratona Ciclística, no domingo, 11. A maratona partiu do Bosque Municipal, onde estavam presentes o prefeito municipal e presidente do Coripa José Carlos Baraldi, o deputado estadual Cláudio Palozi, o secretário de Meio Ambiente Ronaldo Bunzel, o presidente da Câmara Municipal Jair Sampaio, o vereador Aílson Campos, o Pìcareta, a secretária de Educação, Cultura e Esportes Rosângela Galiotti, a secretária de Administração Gisele Petinelle, a secretária executiva do Coripa Nayara Raposo, entre demais autoridades do município.

Na abertura do evento, foi realizado, nas dependências do Bosque, o plantio de mudas de cedro, em alusão ao 36º aniversário do município, que celebra o Jubileu de Cedro. “É admirável como a população se envolve em eventos desse tipo, especialmente a crianças. É importante que ações ambientais como esta sejam sempre desenvolvidas”, destacou o prefeito Baraldi. O deputado e ex-prefeito Cláudio Palozi demonstrou satisfação diante da expressiva participação da comunidade. “Parabéns a todos os envolvidos, especialmente a Secretaria de Meio Ambiente pela iniciativa”, declarou o deputado. Palozi ressaltou que um projeto de sua autoria criou na mesma data do Dia Internacional do Meio Ambiente (5 de junho), também o Dia de Prevenção a Incêndio Florestal.  

Cerca de 300 ciclistas participaram da maratona, que se desenvolveu nas ruas da cidade, percorrendo também, a ciclovia José Ribeiro de Resende Neto, tendo encerramento no Bairro Santo Agostinho, nas proximidades do Posto de Saúde. As atividades tiveram o apoio da Polícia Militar, um veículo da Secretaria Municipal de Saúde para atender eventuais emergências, e cobertura do Coripa e Pátio Rodoviário para o fechamento de vias e segurança dos participantes durante todo o percurso.

Após a chegada dos participantes, todos foram presenteados com squeezes de hidratação, oferecidos pelo Coripa, como parte do projeto “Repense para Renovar”, Logo após, foi realizado sorteio de brindes aos doadores de Lixo Eletrônico, arrecadado durante a semana. E mais cinco bicicletas aos participantes da maratona. Quatro bicicletas foram adquiridas por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente e uma foi patrocinada pela empresa Nova Fênix Centro Automotivo, da cidade de Pérola.

PRÊMIOS DOS DOADORES ELETROELETRÔNICOS

Rádio Portátil: Willian Turato

Multiprocessador: Eliane Bertoncelo

Ferro de Passar Roupas: Patrícia Calegari

Secador de Cabelos: José Jorge Silveira

Sanduicheira: Natan Laverde

Liquidificador: João Pedro Ferreira Soares

GANHADORES DAS BICICLETAS:

  1. Antônio Carlos Araújo
  2. Luíz Felipe Marques Ranger
  3. Sônia Bonatto
  4. Helena Domingues dos Santos
  5. Rafael Milani

 

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias