Busca de Recursos

BARALDI PARTICIPA DA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA E REUNE-SE COM LIDERANÇAS

Segunda-feira, 28 de maio de 2018

Última Modificação: 28/05/2018 13:45:36 | Visualizada 1378 vezes

Governadora esteve na Capital Federal e anunciou recursos ao Transporte Escolar


Ouvir matéria

O prefeito de São Jorge do Patrocínio, em viagem a Brasília na última semana, cumpriu uma série de compromissos junto a deputados e entidades representativas, além de marcar presença na XXI Marcha dos Prefeitos, realizada anualmente na capital federal. Na sede da DIGAP- Diretoria de Gestão Articulação e Projetos Educacionais, órgão vinculado ao FNDE, o prefeito solicitou a liberação de pedidos inscritos no PAR - Plano de Ações Articuladas: 01 ônibus para transporte escolar e climatizadores para todas as salas de aula e salas administrativas das escolas dos municípios. Baraldi ainda esteve no gabinete do senador Álvaro Dias, pré-candidato a Presidência da República, onde foi recebido pelo senador e sua assessoria. Durante o encontro, Dias mostrou atenção especial à região, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelos municípios e o empenho das administrações, além de atender ao município sanjorgense com emendas devidamente encaminhadas pelo prefeito. O deputado federal Evandro Roman, foi outra liderança que recebeu o prefeito Baraldi, que encaminhou ao parlamentar um  pedido de emendas para o município, junto ao Ministério das Cidades, Turismo e Integração.

 

MARCHA DOS PREFEITOS

Na XXI Marcha dos Prefeitos realizada no dia 24, Baraldi acompanhou a discussão de várias reivindicações entre os mais de 3500 prefeitos presentes. "Entre outros compromissos firmados pelo presidente Temer, o destaque foi a alteração e atualização da Lei das Licitações, que com certeza facilitará as ações administrativas sobretudo em processo de compras e trâmites licitatórios", declarou o prefeito. Reunido juntamente com a governadora Cida Borghetti e demais prefeitos paranaenses, Baraldi acompanhou junto à bancada de deputados federais do Paraná, um pedido de apoio às reivindicações dos prefeitos junto às instâncias federais. A governadora ainda anunciou ajuda aos municípios paranaenses de R$ 20 milhões para transporte escolar, o que corresponde a 20% de aumento real em transferências ao transporte escolar do Governo do Estado aos municípios.

 

AGRADECENDO APOIOS

O prefeito esteve com  o deputado estadual Edmar Arruda, agradecendo pelas emendas liberadas para a Saúde e solicitando liberação de tratores agrícolas, compromisso firmado em 2017. Com o deputado federal Toninho Wandscheer, Baraldi agradeceu pela emenda destinada ao município na área da Saúde, solicitando ainda a liberação de trator agrícola, em compromisso para 2018, solicitação esta encaminhada por meio da atuação do vereador Aparecido Rosemiro. Na XXI Marcha dos Prefeitos realizada no dia 24, Baraldi acompanhou a discussão de várias reivindicações entre os mais de 3500 prefeitos presentes. "Entre outros compromissos firmados pelo presidente Temer, o destaque foi a alteração e atualização da Lei das Licitações, que com certeza facilitará as ações administrativas sobretudo em processo de compras e trâmites licitatórios", declarou o prefeito.

 

Fonte: Departamento de Comunicação

 Veja Também