PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DEFINE DIRETRIZES DO ENSINO PARA OS PRÓXIMOS 5 ANOS

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Última Modificação: 10/08/2020 10:54:00 | Visualizada 972 vezes


Ouvir matéria

Nesta sexta-feira (07), as diretoras e coordenadoras da Rede Municipal de Ensino estiveram num encontro na Secretaria de Educação, onde puderam participar da homologação do Projeto Político Pedagógico - PPP. 
Com base no Referencial Curricular do Paraná, este documento, foi construído coletivamente durante todo o ano de 2019, com a participação de equipe técnica, professores, coordenadores e diretores das escolas, bem como pais de alunos, representados no Conselho Escolar. Após apreciado pelo Núcleo Regional de Umuarama, foi disponibilizado para sua homologação.
O novo PPP, representa um grande avanço nos processos de aprendizagem para os próximos cinco anos, pois orienta sobre as diretrizes do trabalho pedagógico, do que ensinar, como ensinar e  para que ensinar, objetivando almejar as competências que devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo de sua vida escolar. 
De acordo com a Secretária de Educação, Professora Rosângela Galiotti, a partir deste documento, a rede municipal de ensino estará apta a desenvolver, além dos conteúdos programados, as habilidades, atitudes e valores essenciais para a realidade contemporânea. Levando-se em conta  o contexto da sociedade digital, o PPP orientará as práticas educativas para uma profunda mudança social e uma melhoria educacional, através da inclusão das tecnologias nos processos de ensino-aprendizagem.

Fonte: Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

 Galeria de Fotos

 Veja Também