SÃO JORGE DO PATROCÍNIO REALIZA O PROGRAMA CASTRAPET PARANÁ

Terça-feira, 27 de setembro de 2022

Última Modificação: 24/10/2022 11:05:39 | Visualizada 159 vezes


Ouvir matéria

O município de São Jorge do Patrocínio, através de um convênio firmado com o Governo Estadual pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) realizou na última segunda-feira (26/09) no Ginásio de Esportes o Programa CastraPet Paraná que busca o controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses. Com a organização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, ao todo, foram castrados 109 animais, sendo 56 gatos (26 machos e 30 fêmeas) e 53 cães (24 machos e 29 fêmeas). Após a castração, as famílias recebem gratuitamente a medicação pós-operatória e aplicação de microchip eletrônico de identificação animal, além de receberem todas as orientações para cuidados pós procedimento.

O Prefeito Baraldi esteve presente e na oportunidade aproveitou para conhecer a estrutura e como são realizadas as castrações, desde a chegada até o término. O Vereador Iago dos Santos também marcou presença e ajudou a equipe levando os animais para a avaliação.

O Programa CastraPet Paraná está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana, conscientizando a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis) e quanto à importância da vacinação, vermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável.

 Veja Também