EQUIPE DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE A DOENÇA RAIVA.

Segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Última Modificação: 07/11/2022 14:47:30 | Visualizada 213 vezes


Ouvir matéria

A equipe de Saúde de São Jorge do Patrocínio esteve reunida no anfiteatro da Prefeitura Municipal para discutir e entender melhor sobre a doença “RAIVA”, onde na semana passada foi confirmado um caso em nosso município na região do Bairro Gurucaia. Na oportunidade, o Coordenador da Vigilância em Saúde o Enfermeiro Diego Vasconcellos repassou algumas informações sobre a doença para os presentes e destacou a importância de se realizar um trabalho com os pecuaristas sobre a vacinação para raiva em todo o rebanho, seja em animais bovinos, equinos, cães e gatos acima de 3 meses e também com a população, sobre os cuidados que devem ser tomados, já que os seres humanos também podem serem contaminados.

É fundamental, principalmente aos pecuaristas, que fiquem atentos aos sintomas nos animais que maioria das vezes são o isolamento do animal e a perda de apetite, os quais também ocorrem em outras doenças e por razões diversas, mas no caso da raiva estes sintomas iniciais evoluem rapidamente, apresentando sinais neurológicos como salivação intensa, tremores musculares, andar cambaleante, decúbito e movimentos de pedalagem.

Se necessário, relate a Secretaria de Agricultura ou Adapar sobre possíveis casos de raiva na propriedade. Caso encontre algum morcego no local, comunique ao departamento de Vigilância Sanitária. As vacinas contra a raiva podem ser encontradas nas Casas Agropecuárias do município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também