PROGRAMA PARANÁ MAIS VERDE E SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA PLANTIO DE MUDAS EM SÃO JORGE DO PATROCÍNIO.

Terça-feira, 29 de novembro de 2022

Última Modificação: 21/12/2022 10:36:17 | Visualizada 111 vezes


Ouvir matéria

Foi realizado na tarde da última terça-feira (22/11), através do Programa Paraná Mais Verde e em alusão ao Dia do Rio (24/11), o plantio de dezenas de mudas nativas em nosso município afim de arborizar ainda mais algumas áreas, uma parceria do IAT – Instituto Água e Terra com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

Num primeiro momento, foi realizado o plantio das mudas no Bosque Mágico do CMEI Zaíra Tiliacki Ornelas, onde os alunos do Infantil 5 juntamente com suas professoras e autoridades presentes, plantaram aproximadamente 50 mudas. O Bosque está sendo desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos alunos do CMEI atividades foras das salas de aulas e mais próximo ao meio ambiente. Dando continuidade, foi realizado o plantio no Bosque Vivo, localizado no Parque Industrial, onde o Grupo da Melhor Idade colaborou com a ação colocando a “mão na massa” com muita animação e empolgação, marca registrada do grupo.

O Programa Paraná Mais Verde foi lançado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST) e tem como objetivo despertar a sensibilização ambiental, aliando o desenvolvimento ambiental, econômico e social, buscando a realização de plantios de mudas de árvores nativas em todos os 399 municípios do Estado.

O Prefeito José Carlos Baraldi esteve presente e destacou que essas ações de educação ambiental e que tem parcerias com a SEDEST, IAT e demais órgãos vem para somar na vida educacional das nossas crianças além de proteger, preservar, conversar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade.

Também estiveram presentes o Vice-Prefeito Ronaldo Tinti, o Chefe Regional do IAT Escritório de Umuarama Luis Carlos Borges Cardoso, o Coordenador do Programa Sidnei Silva e equipe do IAT, o Secretário de Agricultura Fausto Paulin, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Rosangela Galiotti, representando a Câmara de Vereadores o Vereador Iago do Santos, Direção e Coordenação do CMEI Zaíra Tiliacki, equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Assistência Social.

 Veja Também