Quinta-feira, 16 de julho de 2020
Última Modificação: 25/09/2020 15:17:38 | Visualizada 1184 vezes
Ouvir matéria
Neste início de mês, as professoras da rede municipal de ensino estão participando da formação continuada referente ao Método das Boquinhas como recurso para a alfabetização.
O curso está sendo realizado de uma forma inédita até o momento, visto o contexto de distanciamento social. As professoras estão se reunindo virtualmente para estudo e aprimoramento de metodologias para a aquisição da leitura e escrita, já que este se constitui como um dos conhecimentos primordiais da vida escolar.
Em tempos de pandemia, surgiu a necessidade de adaptação às atividades remotas e não presenciais. Devido a este fator, as professoras devem utilizar estratégias de ensino e aprendizagem que proporcionem aos estudantes a aquisição de competências e o desenvolvimento de habilidades necessárias para que se apropriem do conhecimento de maneira significativa.
Para complementar, a Secretária de Educação Professora Rosângela Galiotti, enfatiza que é necessário compreendermos que o que realmente marca a diferença na aprendizagem dos alunos é a prática docente, então é importante capacitá-las para que possam responder às realidades de seus alunos, afim de desenvolver uma educação mais assertiva para os estudantes de nosso município.