Quinta-feira, 16 de julho de 2020
Visualizada: 1458 vezes
Ouvir matéria
Neste início de mês, as professoras da rede municipal de ensino estão participando da formação continuada referente ao Método das Boquinhas como recurso para a alfabetização.
O curso está sendo realizado de uma forma inédita até o momento, visto o contexto de distanciamento social. As professoras estão se reunindo virtualmente para estudo e aprimoramento de metodologias para a aquisição da leitura e escrita, já que este se constitui como um dos conhecimentos primordiais da vida escolar.
Em tempos de pandemia, surgiu a necessidade de adaptação às atividades remotas e não presenciais. Devido a este fator, as professoras devem utilizar estratégias de ensino e aprendizagem que proporcionem aos estudantes a aquisição de competências e o desenvolvimento de habilidades necessárias para que se apropriem do conhecimento de maneira significativa.
Para complementar, a Secretária de Educação Professora Rosângela Galiotti, enfatiza que é necessário compreendermos que o que realmente marca a diferença na aprendizagem dos alunos é a prática docente, então é importante capacitá-las para que possam responder às realidades de seus alunos, afim de desenvolver uma educação mais assertiva para os estudantes de nosso município.
ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BATISTA DE MELO SÃO PREMIADOS EM CONCURSO CULTURAL
ABERTURA DA 1ª COPA SÃO JORGE DE FUTSAL 2025 MOVIMENTA O GINÁSIO DE ESPORTES FRANCISCO COLONELLI