Ouvir matéria
Neste início de mês, as professoras da rede municipal de ensino estão participando da formação continuada referente ao Método das Boquinhas como recurso para a alfabetização.
O curso está sendo realizado de uma forma inédita até o momento, visto o contexto de distanciamento social. As professoras estão se reunindo virtualmente para estudo e aprimoramento de metodologias para a aquisição da leitura e escrita, já que este se constitui como um dos conhecimentos primordiais da vida escolar.
Em tempos de pandemia, surgiu a necessidade de adaptação às atividades remotas e não presenciais. Devido a este fator, as professoras devem utilizar estratégias de ensino e aprendizagem que proporcionem aos estudantes a aquisição de competências e o desenvolvimento de habilidades necessárias para que se apropriem do conhecimento de maneira significativa.
Para complementar, a Secretária de Educação Professora Rosângela Galiotti, enfatiza que é necessário compreendermos que o que realmente marca a diferença na aprendizagem dos alunos é a prática docente, então é importante capacitá-las para que possam responder às realidades de seus alunos, afim de desenvolver uma educação mais assertiva para os estudantes de nosso município.
PREFEITO BARALDI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA ITAIPU BINACIONAL EM FOZ DO IGUAÇU