Visita Ecológica

ALUNOS DE SÃO JORGE DO PATROCÍNIO VISITAM A GREEN FARM

Terça-feira, 07 de agosto de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 318 vezes


Ouvir matéria

No último sábado dia 04, alunos do Colégio Ministro Petrônio Portela, de São Jorge do Patrocínio, visitaram a fazenda Green Farm CO2 Free, empreendimento privado de preservação ambiental localizada entre o Mato Grosso Do Sul e o Paraná.

Os alunos que estiveram na fazenda, foram os vencedores da gincana ecológica, realizada na semana do meio ambiente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, recebendo também na oportunidade um troféu pelo melhor desempenho durante a gincana.

 

“A Green Farm CO2 Free, premiada recentemente com o Prêmio Ambiental 2012 de Contribuição para Implantação da Economia Verde em Cuiabá, possui total infra-estrutura como, por exemplo, carreta para transporte de até 40 visitantes, balsa ecológica e salão para aulas e palestras, também possibilita passeios monitorados por trilhas, e  recebe estudantes e pesquisadores para  programas sócio-educativos”, comenta Luiz Samartano, um dos sócios do empreendimento, que recepcionou os alunos com uma produtiva palestra sobre biodiversidade.

Os estudantes e professores presentes puderam conhecer o empreendimento detalhadamente, visitando viveiros de árvores que serão plantadas na própria fazenda, e também criadouro conservacionista de animais silvestres, inclusive o criadouro de Jacarés do Papo Amarelo. Para encerrar os alunos tiveram a oportunidade de passear com a balsa chamada “Oriba” pelo Rio Amambaí e Paraná, conhecendo as belezas naturais do Parque Nacional de Ilha Grande vizinho ao empreendimento. Na oportunidade a professora Rose Arrias, uma das responsáveis pela turma aproveitou para elogiar o empreendimento e agradecer o belíssimo e proveitoso passeio.

 O secretário municipal de meio ambiente e turismo, Erick Xavier, diz estar satisfeito com o passeio, pois a educação não pode se restringir somente a uma sala de aula. “Apesar de a visita ter acontecido em um sábado, saindo dos padrões tradicionais, os alunos tiveram uma aula de educação ambiental muito proveitosa, a qual deixará marcas positivas em todos os presentes”, declarou Erick.

A próxima visita será realizada no dia 14 de agosto pela equipe de alunos vencedora da Feira Ecológica, também realizada na semana do meio ambiente.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente

 Galeria de Fotos

 Veja Também