Retorno

CFR RETORNA COM AMPLIAÇÃO DE TURMAS

Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 670 vezes


Ouvir matéria

A Equipe Casa Familiar Rural de São Jorge do Patrocínio está recomeçando os seus trabalhos, agradecendo a todos que trabalharam com muito empenho durante o ano de 2012. A Secretaria de Estado da Educação - SEED, através de sua equipe e via Núcleo Regional de Educação de Umuarama; A Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil – ARCAFARSUL - na pessoa do Coordenador Marcos Geffer – setor III; Ao Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, através de seus técnicos que tem disponibilizado parte de seu tempo a fim de palestrar para os jovens possibilitando assim, novas informações. Aos Sindicatos Rural e Patronal, através de seus respectivos presidentes. À Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná - FETAEP, à qual desejamos firmar uma parceria mais consistente neste ano de 2013;  A Cooperativa dos Cafeicultores e Agropecuarista de Maringá – COCAMAR, através da sua filial em Altônia que tem disponibilizado técnicos para acompanhar os jovens em aula prática e ministrado palestras cooperando firmemente na orientação agropecuária dos jovens. Prefeitura Municipal através de suas secretarias: Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Saúde, que através de seus secretários e equipe não mediram esforços para atender prontamente às necessidades da CFR; os meios de comunicação que difundiram com muito entusiasmo todo o trabalho realizado semanalmente, bimestralmente durante todo este ano; o Colégio Ministro Petrônio Portela e sua equipe de trabalho que prontamente nos incentivaram e acompanharam sempre que necessário. Aos pais dos Jovens que carinhosamente seguiram de perto todo o desenvolvimento do trabalho da equipe, apoiando, incentivando e participando ativamente dessa tarefa desafiadora. Aos Jovens que corajosamente assumiram a busca pela aprendizagem de forma responsável, participativa e inovadora.

 

"É um novo ano de trabalho, muitos acontecimentos novos ocorreram, em especial, se tratando da política municipal, mas, estamos cientes e confiantes de que o apoio à Casa Familiar Rural será ininterrupto, pois, construímos um trabalho sério com resultados positivos e os jovens do campo vem apresentando interesse e autonomia na vida individual e social", declarou a professora e articuladora pedagógica Tereza Maria Orlandini. 

 

Neste ano de 2013 mais uma turma se inicia, formando assim as três turmas do ensino médio. O qual já está dando por encerrado as matrículas. Ficamos felizes com a procura por vagas, a qual se priorizou o município de São Jorge do Patrocínio, mas, não deixamos de atender os jovens rurais dos municípios vizinhos que nos procuraram. Inclusive já estão sendo reservadas vagas para 2014.

 

Novas ampliações serão necessárias e o novo prefeito Valdelei Nascimento tem ciência das suas necessidades e já anuncia o início das ampliações necessárias para 2013.

 

A Casa Familiar Rural é uma instituição educacional voltada para os filhos dos agricultores e tem como principal objetivo oferecer aos jovens do campo uma formação integral, adequada a sua realidade, que lhes permitam atuar, no futuro, como um profissional no meio rural, além de se tornarem homens e mulheres em condições de exercerem plenamente a cidadania.

Fonte: Casa Familiar Rural

 Galeria de Fotos

 Veja Também