Casas para a Populao

PROGRAMA ?MINHA CASA, MINHA VIDA? CADA VEZ MAIS FORTE NOS MUNICPIOS PARANAENSES

Segunda-feira, 08 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 220 vezes


Ouvir matéria

Encerrou no último dia 5, o prazo para os municípios com até 50 mil habitantes realizarem as inscrições para Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. No encontro dos prefeitos, organizado pelo deputado federal Zeca Dirceu em Brasília no mês de março, o tema foi discutido entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores. O programa, que tem como principal objetivo incentivar as famílias a terem a sua casa própria, já está consolidado e se fortalecendo a cada dia mais nos municípios paranaenses.

 

No encontro dos prefeitos, organizado pelo deputado federal Zeca Dirceu em Brasília no início deste mês, em Brasília, diversos temas foram discutidos entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores. Uma das temáticas discutidas no Ministério das Cidades foi o Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O programa, que tem como principal objetivo incentivar as famílias a terem a sua casa própria, já está consolidado e se fortalecendo a cada dia mais nos municípios paranaenses.

 

De acordo com o Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, as metas são continuar gerando maior qualidade de vida para a população. “Nós queremos uma moradia digna para todos. A nossa tarefa é trabalhar e governar para aqueles que mais precisam da nossa ajuda”, destacou o ministro. Agnaldo comentou ainda que o a meta até 2014 será contratar 3,4 milhões de novas moradias.

 

“O Programa Minha Casa Minha Vida é um grande sucesso, e com certeza um importante programa do governo federal. Visito muitos municípios do nosso Estado e estou muito satisfeito com os avanços habitacionais que aconteceram nos últimos anos em todas as regiões”, afirmou o deputado federal Zeca Dirceu.

O prefeito de São Jorge do Patrocínio Delei Nascimento, comentou sobre os benefícios do programa. “A casa própria é uma necessidade de muitas famílias. O Programa é um grande incentivo para que a população se sinta amparada pelo trabalho do poder público”, concluiu.

O encontro reuniu aproximadamente 250 autoridades, representando 100 municípios do Paraná, da base aliada do deputado federal Zeca Dirceu. Foram feitas visitas e reuniões em diversos Ministérios, como no da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Comunicações.

Fonte: Departamento de Comunicação - SJP

 Galeria de Fotos

 Veja Também