Meninas do Basquete Sanjorgenses no Jogos Escolares do Paraná.

Sexta-feira, 28 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 457 vezes


Ouvir matéria

Após se classificarem na fase Macro Regional, as meninas do basquete Sanjorgense estão a caminho dos Jogos Escolares do Paraná na cidade de Guarapuava, que estará recebendo a final da maior competição escolar da América Latina, os Jogos Escolares do Paraná. A cerimônia de abertura tem início às 19 horas e será realizada no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Joaquim Prestes.
Nesta fase final em Guarapuava são esperados cerca de cinco mil alunos/atletas que estarão disputando 13 modalidades. A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, na Secretaria de Estado do Esporte, Marcia Tomadon, também já está na cidade e acompanha de perto os preparativos.

Os JEPs congregam quase 100 mil alunos em todas as suas quatro fases de realização, em Guarapuava a grande final terá a participação de aproximadamente cinco mil alunos/atletas entre 12 a 14 anos. A fase final é realizada pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Secretaria do Esporte, que contam com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação, Prefeituras e federações que administram o desporto no Paraná.

Os campeões da final dos JEPs seguem à fase nacional dos escolares, que este ano passará a se chamar Jogos Escolares da Juventude, antes era Olimpíadas Escolares. Em 2013, o evento para atletas de 12 a 14 anos, será disputado em Natal (RN), em setembro, e para atletas de 15 a 17 anos em Belém (PA), em novembro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também