SADE DO HOMEM E DA MULHER TEMA DE PALESTRA NO CRAS DE SO JORGE DO PATROCNIO.

Sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1173 vezes


Ouvir matéria

 

No dia 04/10/2013 a equipe do CRAS em parceria com as profissionais da secretaria de saúde organizaram um encontro com os mutuários do programa habitacional “Morar Bem Paraná Rural” do governo estadual para falar sobre promoção e prevenção da saúde individual e da coletividade.

Visando maior participação, melhor aproveitamento das palestras e para evitar constrangimentos o grupo foi dividido, ficando as mulheres no anfiteatro com a enfermeira Lídia Manhani de Oliveira, que ministrou uma palestra sobre a saúde da mulher. Já os homens foram para a sala de reuniões do CRAS com a enfermeira Adriana de Souza Moreira e a psicóloga Simone Bonato de Melo, onde conversaram sobre a saúde do homem.

A assistente social, Tamiris Borges Romito, ressaltou que “é muito importante desenvolver um trabalho como este, pois as famílias beneficiárias receberam informações sobre doenças que podem ser evitadas através de uma vida mais saudável, o que é essencial neste momento porque em breve todos estarão com novas casas e precisam cuidar da saúde para melhor usufruir do benefício que estarão recebendo”.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também