Patrulha do Campo chega a So Jorge do Patrocnio.

Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 726 vezes


Ouvir matéria



O Programa Patrulha do Campo que é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Coripa e os municípios. O maquinário ficará em São Jorge do Patrocínio por 60 dias e a previsão é de que haja adequação e melhorias em mais de 30 quilômetros de estradas rurais.
O prefeito Delei, comenta que as obras acontecem em trechos estratégicos que visam facilitar o escoamento da produção e o acesso a necessidades básicas, como as escolas. “Com a vinda da Patrulha vamos recuperar trechos que necessitam de atenção especial e a estrada vai ficar mais ampla e trafegável e também servirá de exemplo para que trabalhos semelhantes de restauração e manutenção sejam feitas em outras estradas”, menciona Delei.

Consta no projeto técnico que as melhorias serão realizadas em duas etapas nos trechos de estradas que compreendem as localidades rurais de: Vila Oriental desde a "Serrinha" passando pela São Benedito indo até São Jorge; o outro trecho será na estrada São Manoel chegando até o Bairro Serra das Flores.

A Patrulha do Campo é formada por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes.

O conjunto foi repassado para o CORIPA e será utilizado em rodízio, conforme acordo entre os próprios municípios da região do Coripa.

Os operadores receberam capacitação diferenciada, instruções que acarretam na otimização dos serviços. O técnico da Codapar, esteve orientando a equipe de trabalho sobre o correto procedimento no serviço do maquinário.

PATRULHA
O projeto Patrulha no Campo é um programa do Governo Estadual coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), e executado pela Codapar. A Secretaria de Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), repassou os equipamentos e capacita os operadores das máquinas. As prefeituras entram com a contrapartida da mão de obra e o combustível.
No total existem 30 (trinta) patrulhas em todo o estado com mais de 370 máquinas para atender 26 consórcios com 202 municípios. Em 9 meses do programa as patrulhas atuaram em 66 estradas de todo os estado, melhorando mais de 1.200 km e beneficiando mais de 16 mil propriedades rurais.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também