Prefeito participa de violada na Casa Familiar Rural de So J. do Patrocnio.

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 672 vezes


Ouvir matéria

São Jorge do Patrocínio - O prefeito Valdelei Nascimento e seu irmão o secretário Municipal de Administração, Valmir Nascimento, participaram de uma Roda de Viola quarta-feira passada na Casa Familiar Rural de São Jorge do Patrocínio. Os irmãos abrilhantaram a noite cantando e tocando músicas consagradas e ainda deram um exemplo de humildade ao se disponibilizarem a participar do evento.
A violada foi organizada pela professora PDE, Tereza Maria, que levou um grupo de veteranos do município de Altônia para animar a noite dos jovens. O evento contou ainda com a participação do violeiro, Fabiano Caldas, e de uma representante do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, Leila Orlandini que além de cantar e declamar com muita competência demonstrou grandes habilidades com o violão.
O jovem do 2º ano da CFR, Gabriel Vedoveli, também cantou e tocou viola para os demais jovens demonstrando agilidade com o instrumento e incentivando seus colegas a explorarem suas habilidades musicais.
O evento cultural teve o objetivo de resgatar o valor da música raiz, apresentando aos jovens músicas com letras significativas e melodias campesinas apreciadas por seus pais e avós. Os jovens apresentaram-se receptivos ao gênero musical e alguns até arriscaram alguns passos de dança.

 Galeria de Fotos

 Veja Também