SO JORGE REALIZA PARADINHA DE ORIENTAO NA ABERTURA DA PESCA

Quarta-feira, 05 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 774 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Polícia Ambiental, equipe da brigada de combate a incêndios florestais (ICMBio) e voluntários da própria prefeitura desenvolveram um trabalho de orientação e educação ambiental na abertura da pesca dia (01/03) no Parque Nacional de Ilha Grande - praia do Paracaí. Durante todo o dia foram constatadas quase 200 embarcações que desciam para desembarcar na rampa de acesso ao rio Paracaí – afluente do Rio Paraná.

Os pescadores que por lá passaram receberam orientações a respeito da proibição do uso do fogo no Parque Nacional e no seu entorno, sobre o lixo gerado e seu correto descarte e ainda receberam de brinde uma régua com as medidas de peixes e suas respectivas proibições, tudo isso embasado na Instrução Normativa IBAMA 026/2009, Portaria IAP 211/2012 e Despacho do IBAMA 000399/2013. Também foram distribuídas sacolas de câmbio doadas pelo CORIPA.

A Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Administração Municipal agradecem a toda equipe, parceiros e voluntários que trabalharam durante o dia de sábado realizando o trabalho que é tão importante para a pesca consciente. Para o prefeito Delei Nascimento desenvolver o espírito de conscientização ambiental é importante,”Não poderia deixar de agradecer também às centenas de pescadores que passaram por ali e praticaram a pesca dentro das normas estabelecidas por Lei sem causar prejuízos ao meio ambiente”. A Secretaria de Meio Ambiente e a Administração deseja a todos os pescadores uma ótima temporada de pesca, e lembra “O pecador inteligente pratica a pesca consciente!”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também