So Jorge do Patrocnio recebe recurso para ampliao de Casa Familiar Rural

Quarta-feira, 14 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 678 vezes


Ouvir matéria

 

 

O município de São Jorge do Patrocínio recebeu esta semana, do Ministério de Desenvolvimento Agrário, R$ 556,3 mil para ampliação da Casa Familiar Rural da cidade. A Casa Familiar Rural tem como objetivo a formação técnica, profissional e gerencial de jovens do município. O investimento pago na ultima sexta-feira (9), contou com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu para que São Jorge do Patrocínio fosse contemplado.

 

 

“A chegada desse recurso para a cidade me deixa muito satisfeito, pois sei que agora a Casa Familiar Rural vai ser ampliada e continuará promovendo o conhecimento rural. Todo estudo e conhecimento traz desenvolvimento e no caso do Paraná, como Estado agrícola, oferecer cursos nessa área com certeza vai gerar muitos empregos e crescimento”, disse o deputado federal.

 

Valdelei Nascimento, prefeito do município, destacou a importância do recurso para a cidade e agradeceu o apoio do parlamentar. “Esse investimento vai garantir que os cursos continuem e os jovens tenham a oportunidade de se qualificar. Agradecemos ao Zeca por toda ajuda em mais essa conquista”, disse o prefeito.

 

A diretora da Casa Familiar Rural, Ana Lucia Dudek, ressaltou a necessidade do investimento para o setor. “Muitas pessoas querem trabalhar na agricultura, por isso oferecer qualificação nessa área é essencial para o desenvolvimento do município e da região”, explicou Ana Lúcia.

 

Casa Familiar Rural

 

A Casa Familiar Rural é um espaço destinado à formação de jovens do meio rural e pesqueiro, que recebem formação técnica, profissional e gerencial, tendo como objetivo qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e de trabalho, para assim permanecerem e beneficiarem a própria região. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também