Fest Music 2014

Quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 2291 vezes


Ouvir matéria

V FEST MUSIC SÃO JORGE DO PATROCÍNIO

 

 

 

 

REGULAMENTO

 

 

 

1. Da Promoção:

 

O V FEST MUSIC SÃO JORGE DO PATROCÍNIO é uma promoção e realização da Associação Cultural e Educativa de São Jorge do Patrocínio - ACE.

 

 

 

2. Da Realização:

 

O V FEST MUSIC SÃO JORGE DO PATROCÍNIO será realizado nos dias 19 de setembro e 03 de outubro de 2014 às 19h30m, no Centro Cultural de São Jorge do Patrocínio, sendo:

  • 19 de setembro: Fase classificatória;

 

  • 03 de outubro: Grande final.

 

 

 

3. Dos Objetivos:

 

3.1. Valorizar os talentos regionais em interpretações musicais nos diversos gêneros;

 

3.2. Resgatar a importância da cultura brasileira em seus costumes e estilos musicais;

 

3.3. Integrar as cidades através de atividades culturais realizadas em conjunto.

 

 

 

4. Das Apresentações:

 

4.1. Os candidatos inscritos terão direito a 01 (uma) apresentação cada um na fase classificatória e, caso se classifiquem, 01 (uma) apresentação na fase final, interpretando músicas de cantores já conhecidos no meio artístico, estando vetadas as apresentações de autoria própria;

4.2. As músicas a serem interpretadas poderão ser definidas como: sertanejas, podendo as apresentações serem solo, duplas e trios; ou popular, envolvendo ritmos variados do repertório da música nacional como MPB, samba, pop rock etc.

4.3.  É opcional o uso por parte do candidato, de violão, viola, sanfona e outros instrumentos musicais, além daqueles utilizados pela banda  de  apoio,  desde  que  esta informação seja transmitida à organização.

4.4. A música escolhida deve ser apenas do repertório nacional.

 

4.5. No caso de classificação do candidato, este não poderá repetir a mesma música para sua apresentação na grande final, devendo ter outra música escolhida previamente.

4.6. O candidato, se assim preferir, poderá optar por 01 (um) músico acompanhante de sua escolha, ou fazer uso de instrumento próprio.

 

 

 

 

5. Das Inscrições:

 

5.1.  O prazo de inscrições se dará entre 19 de agosto a 12 de setembro de 2014.

 

5.2. O valor das inscrições será de R$ 30,00 e estas se farão no prédio da Secretaria de

 

Educação, Cultura e Esportes, ao lado do Paço Municipal, ou por meio do professor Gilmar Piai, as segundas e quartas-feiras, no Centro de Múltiplo-Uso em horário comercial.

5.3. Poderá ser feito o download do regulamento do Festival, por meio do site da Prefeitura Municipal. O endereço é www.sjpatrocinio.pr.gov.br

5.4. A ficha deve ser preenchida em letra legível, com todas as informações solicitadas e entregue no prédio da Secretaria de Educação, localizada ao lado da Prefeitura, junto com 01 cópia da letra da música escolhida, de preferência, cifrada e digitada, mas, sobretudo, legível.

5.5.  As inscrições que não atenderem aos requisitos, ou que não estiverem quites com o valor da taxa até o dia 12 de setembro de 2014 serão ELIMINADAS.

 

 

 

6. Da seleção dos candidatos:

 

6.1. Os candidatos podem ser de ambos os sexos e de qualquer idade.

 

6.2. É vetada a participação de candidatos que:

 

  • Sejam músicos profissionais;

 

  • Tenham repertório de músicas gravadas em CD’s COMERCIAIS, ou que tenham histórico de apresentações PROFISSIONAIS públicas ao vivo ou nas diversas mídias, consolidando carreira artística;

6.3. No ato da inscrição, o candidato declarará a veracidade das informações prestadas, por meio de termo, assinado por este, estando sujeito à eliminação caso haja comprovação de fraude ou informações inverídicas.

6.1. Por razões de adequação e espaço de tempo, o número de candidatos deve limitar- se a 30 (trinta), sendo estes escolhidos por seleção entre os pré- candidatos. A seleção se dará por meio de audição em data definida pela comissão organizadora.

6.2. No caso do pré-candidato não conseguir ser selecionado para o Festival, o valor da taxa de inscrição será devolvido.

 

6.3. No dia das apresentações da fase classificatória, serão selecionados os 12 (doze) primeiros colocados, que decidirão a finalíssima em data única.

 

 

7. Do Juri e Julgamento:

 

7.1. O corpo de jurados terá 05 (cinco) membros e será formado, parte por pessoas ligadas à música, parte por convidados da organização.

7.2. Nenhum dos jurados poderá ter prévio conhecimento dos candidatos ou vice versa, sendo todos apresentados apenas no dia e horário do evento.

7.3. Os candidatos serão avaliados segundo os seguintes requisitos: INTERPRETAÇÃO, RITMO, AFINAÇÃO E PRESENÇA DE PALCO.

7.4. As notas serão de 5 a 10, fracionadas em 0,5 para cada requisito. Em caso de empate, a comissão definirá os critérios de desempate, ou se for o caso, de divisão da premiação.

7.5. Será(ão) automaticamente desclassificado(s) o(s) candidato(s) que, no momento de sua apresentação, não estiver(em) presente(s).

 

 

8. Dos Ensaios:

8.1. Os candidatos terão os tempos de ensaio com a banda no local e data definidos pela organização, sendo esses tempos divididos igualmente entre os candidatos:

 

 

QUARTA 20H

QUINTA 20H

SEXTA 14H

 

 

 

17/09

 

Candidatos

Altônia

18/09

 

Candidatos

São Jorge

19/09

 

Candidatos outras cidades

 

 

 

01/10

02/10

03/10

 

 

 

8.2. As músicas escolhidas deverão ser previamente conhecidas no ato da inscrição, sem direito de troca após o ensaio com a banda.

 

 

 

9. Das Apresentações:

 

9.1. A ORDEM das apresentações será definida por sorteio de números às 20h, no local do evento (palco do Centro cultural), ficando estabelecido que se o candidato não estiver presente, este ficará com o numero restante em posse da comissão organizadora.

 

9.2. Serão vetadas manifestações político-partidárias, racistas, preconceituosas ou que façam apologia à violência, drogas, e demais atos ilícitos, durante as apresentações.

 

10. Das Premiações:

 

10.1.  Ficam estabelecidas as premiações sendo:

 

  • 1º COLOCADO: R$ 1000,00 (MIL REAIS)

 

  • 2º COLOCADO: R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS)
  • 3º COLOCADO: R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)

 

 

 

11. Das Considerações Finais:

 

11.1. Será vetada a participação de membros das secretarias que integram a comissão organizadora do evento;

11.2. A comissão organizadora poderá adequar ou alterar o presente regulamento a qualquer tempo, desde  que  este  ato  incorra  no  consequente  bom  andamento  do Festival;

11.3. A comissão organizadora terá o direito de eliminar, em qualquer etapa, o candidato que perturbar a ordem do Festival, e não observar as normas contidas no presente regulamento;

11.4. Casos omissos ao presente serão avaliados e definidos pela comissão organizadora;

11.5. O ato da inscrição implica na aceitação integral de todos os termos contidos no presente regulamento e autorização dos direitos de uso de imagens ou sons na elaboração de material de divulgação ou publicitário da instituição ou finalidades similares, estando esta, isenta da violação de direitos de uso de imagem.

 

 

 

 

São Jorge do Patrocínio, 18 de agosto de 2014.

 

A COMISSÃO ORGANIZADORA

 Galeria de Fotos

 Veja Também