So Jorge do Patrocnio aumentar o numero de pontos de acesso grtis a internet.

Quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 747 vezes


Ouvir matéria

Cada Vez Mais Conectado!

São Jorge do Patrocínio aumentará o numero de pontos de acesso grátis a internet.

Atualmente São Jorge do Patrocínio conta com 6 pontos de acesso gratuito á internet, entre eles a praça Alberto Romeiro, praça da câmara e quadra de areia do bairro Santo Agostinho. 

Desta forma a prefeitura está realizando a inclusão digital oferecendo meios para que munícipes possam usufruir da internet “Muitos de nossos munícipes não possuem acesso a internet e a nossa proposta foi de oferecer um ponto gratuito para que essas pessoas possam também ter acesso a essa ferramenta que está se tornando indispensável que é a internet. O sucesso está sendo tão grande que teremos que expandir em 2015 para outros bairros também” disse o prefeito Delei.

Outro fator importante e que deve ser enfatizado é o aumento no número de pessoas que frequentam a praça. Após a instalação da internet gratuita Na praça ficou mais movimentada por jovens e adultos .

Segundo o coordenador do projeto Marcio Nunes Vieira, a internet é hoje um dos meios de comunicação social mais necessários dentro do contexto sócio-econômico e tecnológico do País e possibilita, por sua vez, a participação do cidadão na sociedade moderna, mediante a pluralidade de serviços e informações, ou seja, a promessa de um mundo sem fronteiras, permitindo a agilidade das comunicações, dos negócios, das transações econômicas e da própria circulação de informação.

“Nossa intenção é fazer com que toda a população, esteja integrada ao que acontece na cidade” disse Marcinho.

 Galeria de Fotos

 Veja Também