Produtores Rurais iniciam a construo de 10 Km de cerca.

Terça-feira, 02 de dezembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 622 vezes


Ouvir matéria

Produtores Rurais iniciam a construção de 10 Km de cerca.

Parceria com Governo Estadual e prefeitura garantem a construção gratuita de 10 quilômetros de cerca para proteção e preservação da reserva legal da bacia do rio Jequitibá.

Mais de 50 famílias de produtores rurais foram beneficiadas e receberam gratuitamente palanques e arame para construção de cercas, horas maquina para curva de nível e outras manutenções e mudas de eucaliptos clonado para plantio.

"É a administração municipal indo de encontro com a realidade e necessidade de nossos produtores rurais, em 2014 aumentou significadamente o subsidio de horas maquinas para produtores rurais, com organização conseguimos suprir a demanda, essa parceira com o governo do estado garantiu beneficio direto a vários produtores."Disse Ademir Bordim Diretor de Agricultura do município.

Segundo o prefeito Delei os investimentos na agricultura é primordial e na agricultura familiar têm impulsionado o avanço da produtividade no campo, somente no ano de 2014 foram mais de R$350.000,00 mil reais em subsídios. “A valorização do agricultor começou no primeiro dia do nosso governo. A agricultura é um dos pilares do tripé de sustentação da economia de São Jorge do Patrocínio. Por isso, queremos cada vez mais ampliar a capacidade de investimento na agricultura familiar, para aumentar a produtividade, a tecnologia, a renda e a produção de alimentos”, enfatizou o prefeito Delei.


Reserva Legal.
A reserva legal é a área do imóvel rural que, coberta por vegetação natural, pode ser explorada com o manejo florestal sustentável, nos limites estabelecidos em lei para o bioma em que está a propriedade. Por abrigar parcela representativa do ambiente natural da região onde está inserida e, que por isso, se torna necessária à manutenção da biodiversidade local.

 Galeria de Fotos

 Veja Também