O Prefeito de São Jorge do Patroc

Quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 593 vezes

Prefeito Delei Nascimento participou da assinatura de ordem de serviço para obras de sinalização viária representando os prefeitos do Paraná; ao total, serão 104 municípios, de todas as regiões do Estado que também receberão os serviços.


Ouvir matéria

 

O Prefeito de São Jorge do Patrocínio, Delei nascimento esteve com o governador Beto Richa, na manhã desta terça-feira (18), em solenidade no Palácio Iguaçu, para assinar a ordem de serviço para obras de sinalização viária. O município receberá investimentos em sinalização viária vertical, como a instalação de placas nas vias, e horizontal, que inclui a pintura de faixas de pedestre, de estacionamento, advertências. O objetivo do governo estadual é desenvolver um padrão de sinalização viária para todas as cidades paranaenses que ainda não estão conveniadas ao Sistema Nacional de Trânsito (STN).
“Estas sinalizações serão bem-vindas, pois uma cidade com ruas bem sinalizadas geram segurança, tanto para os pedestres quanto para os motoristas que transitam pelo município. Estamos fazendo vários investimentos em recapeamento asfáltica e revitalização das ruas e com este recurso do governo estadual vamos melhorar ainda mais estes locais”, afirma Delei.
Ao total, serão 104 municípios, de todas as regiões do Estado que também receberão os serviços. O convênio é entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PR) e as prefeituras e soma R$ 13,9 milhões. Esta é a terceira fase do programa, que no total recebe, do Governo do Estado, investimentos de R$ 28,9 milhões, em 232 cidades. Os valores são provenientes da arrecadação de multas e estavam depositados no Fundo de Reequipamento de Trânsito.
“Este programa de sinalização viária traz uma série de vantagens, pois ajuda no dia a dia dos cidadãos, garante mais segurança, uma melhor orientação viária e, esteticamente, deixa as cidades mais agradáveis”, disse Richa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também