O câncer de mama consiste atualmente, na mai

Segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Última Modificação: 26/10/2015 14:42:15 | Visualizada 988 vezes

Saúde cada Vez Melhor Para Todos!


Ouvir matéria

O câncer de mama consiste atualmente, na maioria dos países e principalmente no Ocidente, na principal causa de morte por câncer entre as mulheres. Campinas enfrenta essa mesma realidade. Em 2013, 98 mulheres campineiras morreram em decorrência dessa doença. O número só é menor do que o de óbitos por doenças cardiovasculares.

Nesse sentido, o secretário de Saúde de São Jorge, Sergio Laverde, ressalta a iniciativa do Outubro Rosa como uma importante mobilização mundial em favor da mulher e pela redução da causa mais importante de morte feminina no mundo ocidental.

“Neste mês de outubro, todos os atores da Saúde Pública se mobilizaram atuando na promoção e  divulgação de informações, orientações e práticas de vida que possam minimizar este sério problema de saúde pública. A Prefeitura Municipal de São Jorge, por meio de suas secretarias, juntamente com os seus parceiros, esteve e continuará engajada nessa onda que visa a proteção. Vamos todos participar e apoiar esta fantástica iniciativa”, afirma Laverde.

 

Confira alguma atividades importantes que aconteceram durante o mês de outubro;

 

No dia 16 aconteceu a palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de câncer de mama e colo de útero com a Drª Ana Kato, ginecologista de Umuarama, onde as mulheres que além de receber informações, puderam tirar muitas duvidas importantes.

No dia 17, ás mulheres tiveram a oportunidade de cuidar da saúde e beleza, com varias atividades de avaliações.

O encerramento aconteceu no dia 22 com palestras educativas sobre a importância do consumo de produtos orgânicos e os problemas de saúde causado pelo uso do agrotóxico, com o palestrante José Antônio Marfil, agricultor e coordenador da AOPA (Associação para o Desenvolvimento da Agro ecologia) de Curitiba.

 

Segundo a coordenadora Lilian Manhani, é importante lembrar que o mês "Outubro Rosa" é voltado especialmente a prevenção do câncer de mama entre outros, mas que as mulheres devem sempre procurar os serviços de saúde para realizar seus exames!

 

Ações importantes que resulta em uma Saúde Cada Vez melhor Para Todos!

 Galeria de Fotos

 Veja Também