Novos Conselheiros Tutelares são empossados em São Jorge do Patrocínio

Terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Última Modificação: 12/01/2016 16:23:00 | Visualizada 2054 vezes


Ouvir matéria

Novos Conselheiros Tutelares são empossados em São Jorge do Patrocínio.

 

Prefeito Delei Nascimento, juntamente com o CMDCA empossou membros titulares e suplentes, e contou com a presença de autoridades do município.

 

A cerimônia aconteceu na manhã do ultimo domingo (10), na câmara de vereadores, o Prefeito Delei Nascimento, acompanhado do Secretário de Assistência Social, Hytogame Porfírio, dos membros do CMDCA, empossou aos novos conselheiros tutelares e respectivos suplentes eleitos pela sociedade sanjorgense (quadriênio 2016/2019).

 

Em uso da palavra a Secretaria de Assistência Social Municipal manifestou sobre a maior eleição do Conselho Tutelar que aconteceu no município, passando de mais de 1900 eleitores votantes, "estamos para apoiar nossos conselheiros" manifestou ao Secretário Hytogame.

 

O Prefeito Delei, disse que o conselho tutelar tem uma função primordial em nossa sociedade, que a cada ano aumenta o número de pessoas que se respaldam nos abrigos "a situação de vulnerabilidade aumenta, e nossa responsabilidade também, a parceria com a prefeitura continua, e deve ser fortalecida com estes novos conselheiros que oxigenam os trabalhos e assim beneficia toda nossa população, parabenizo a coragem dos conselheiros em assumir um cargo tão importante e com uma responsabilidade tão grande" manifestou e ressaltou avanços importantes conquistada em sua gestão, o exemplo foi a garantia dos direitos trabalhistas para a categoria juntamente com a elevação do salário.

 

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Para ser Conselheiro Tutelar, segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) a pessoa deve ter mais de 21 anos, residir no município e possuir reconhecida idoneidade moral.

 

Titulares: Eldimar Messias Lopes (Dimas), Luiz Mulizime Vetorato, André Marinho de Araujo, Valdenir Sanches Jorge e Gleyce Simone, ficando como suplentes: Dulciléia da Silva Baraldi, Claudia Ariano, Aline Dominguês, Antônio Romualdo Maciel e Conceição Matos Martins.

 Veja Também