Curso forma mais uma nova turma.

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Última Modificação: 25/01/2016 09:52:45 | Visualizada 1130 vezes

Delicias do Milho


Ouvir matéria

Delicias do Milho - Curso forma mais uma nova turma.

São Jorge do Patrocínio - 25/01/2016.

Na ultima sexta feira (22) mais uma nova turma de 16 alunos concluirão o curso de "Delicias do Milho", promovido pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar-Pr e Faep com o total apoio da prefeitura municipal de São Jorge do Patrocínio.


Na atividade descontraída e que fugiu da rotina, donas de casa tiveram palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos e aprenderam através de aulas teóricas e práticas como preparar delícias à base de milho, como curau, pamonha, sorvete, geladinho, tortas, bolos, croquete, pães, entre outros. “Além de aprenderem a preparar alimentos variados e saudáveis para a família, as mulheres também poderão fabricar os produtos para venda, gerando mais renda”, explica Cintia Laurindo, secretária do Sindicato Rural.


Também esteve na conclusão do curso o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Sergio Arias, representando os vereadores, onde na oportunidade citou o apoio de todo o legislativo em programas que beneficia toda a comunidade.

O prefeito Delei Nascimento, afirma que o curso faz parte das ações de qualificação e profissionalização, com implementação de vários cursos variados oferecido a nossa população. "A qualificação profissional abre caminhos, e é sem dúvida uma alternativa concreta de melhoria de vida tanto para a pessoa que busca sua capacitação quanto para o município que vai ter no mercado de trabalho mão de obra local qualificada."Finaliza Delei Nascimento, prefeito municipal.

Em São Jorge do Patrocínio a Gestão Municipal vem desenvolvendo o maior programa de qualificação profissional já realizado no município, para isto tem buscado parcerias com o governo Federal, estadual e diversas instituições, para colocar em prática as ações nesse sentido.

 

 Veja Também