Prefeito Delei Nascimento e Secretário de Saúde Sergio Laverde, declara guerra contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunha.

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 19/01/2017 10:24:30 | Visualizada 1098 vezes

Saúde Cada Vez Melhor Para Todos!


Ouvir matéria

Prefeito Delei Nascimento e Secretário de Saúde Sergio Laverde, declara guerra contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunha.

Com o apoio de toda comunidade Sanjorgense, voluntários, colaboradores, secretários e agentes de saúde, aconteceu no dia 20/02 a Mobilização Municipal de Combate ao Aedes. 
O arrastão com informação aconteceu em todo município, e foram recolhido vários caminhões de materiais que possam acumular água.

Equipes da secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância Ambiental estão intensificando as ações de combate à dengue, realizando mutirões contra a doença. As ações são feitas nos bairros e centro da cidade com orientação dos moradores, dedetização nas casas e limpeza geral.

“A campanha é de mobilização, de convocar a população a fazer parte do esforço de combate ao mosquito e essa mobilização terá que ser feita de casa em casa. Nosso propósito é alcançar todos os domicílios no arrastão e distribuir folhetos neste sábado”, acrescentou Maria Lopes coordenadora de combate a dengue no município.

"Estamos intensificando o trabalho de prevenção nesse verão e pedindo a colaboração da população nesse processo. É importante que todos colaborem eliminando de suas casas todos os materiais que possam acumular água da chuva, se tornando um criadouro do mosquito da dengue. É necessário também confirmar se não há nenhuma calha entupida ou vasos de plantas que acumulem água." - disse o secretário de Saúde, Sergio Laverde.

O prefeito Delei parabenizou a equipe de agentes de saúde pelo empenho constante em eliminar o mosquito e agradeceu a todos pela participação na campanha e a toda comunidade pela adesão. "Estamos no caminho certo, prevenção é o melhor remédio, e os investimentos na saúde é prioridade sempre, como os demais setores da administração", finaliza o prefeito Delei, que junto com demais secre

 Galeria de Fotos

 Veja Também