Saúde recebe mais investimentos!

Saúde recebe refrigerador especial para armazenamento de vacinas na unidades de saúde central.

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 25/02/2016 10:44:20 | Visualizada 911 vezes

Avanços históricos no setor muda para melhor a realidade da saúde em São Jorge do Patrocínio.


Ouvir matéria

Com investimento R$15,790,00 provenientes de recursos próprios, o refrigerador é uma solicitação antiga, pois com esse equipamento reduz significantemente a perca de vacinas por falta de energia elétrica ou outras causas, o refrigerador são de alta tecnologia e têm autonomia para funcionar até 48 horas após a queda da energia elétrica, e ainda dispositivo que avisa por mensagem de celular quando houve interrupção de energia, para que providências sejam tomadas imediatamente.

“Este equipamento evita que vacinas e outros medicamentos tenham de ser inutilizados caso haja queda de energia, pois eles não podem ter variação de temperatura. É uma grande evolução para a logística da unidade de saúde”, explica o secretário de Saúde, Sergio Laverde.

O secretário destacou que a aquisição do equipamento é apenas um dos investimentos feitos para qualificação da atenção primária. “Estamos investindo em vários departamentos da saúde e proporcionamos a capacitação constante dos profissionais de saúde”, destacou.

O prefeito Delei Nascimento, enfatizou o apoio de diversas esferas estaduais e federais na aquisição de equipamentos e de mobiliário para as unidades de saúde, com foco inclusive no posto da saúde do Bairro Santo Agostinho. "Tivemos diversos avanços no setor de saúde como o aumento de profissionais na área médica, aumento no numero de especialidades, contratação de mais dentistas, renovação total da frota de veículos novos, contratação emergencial de agentes de endemis para o combate a dengue, entre outro investimento, estamos empenhado em fazer uma saúde Cada Vez Melhor Para Todos e estamos atingindo essa meta”, afirmou Delei.

 Galeria de Fotos

 Veja Também