Secretaria de Educação realiza cerimônia de abertura da semana Pedagógica.

Quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 09/02/2017 09:09:02 | Visualizada 932 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de São Jorge do Patrocínio, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura do Município de Esperança Nova, iniciou na quarta-feira 1 de Fevereiro, a Semana Pedagógica referente ao ano letivo 2017, com participação de todos os professores,  gestores e colaboradores escolares da rede municipal de ensino. A formação continuada objetiva apresentar aos trabalhadores da educação, propostas de atividades complementares visando o aperfeiçoamento profissional frente aos grandes desafios que a sociedade contemporânea nos impõe quanto ao processo de aprendizagem. 

Em pronunciamento,  o Prefeito José Carlos Baraldi convidou a todos os educadores para juntos continuarem construindo a história da educação patrocinense, mas para isso, ele destacou que é preciso a parceria de todos, “Pois entendo que para se ter uma escola de qualidade precisamos de profissionais também de qualidade”, frisou Baraldi.

O prefeito do município de esperança Nova, Valdir Hidalgo Martinez  também afirmou  sobre a importância do evento preparatório do ano letivo de 2017 e das responsabilidades que esperam dos professores em sala de aula.

A Secretária de Educação, professora Rosângela Galiotti de Freitas, iniciou o seu discurso dando as boas-vindas e falou da importância e do papel dos colabores escolares no processo educativo. Também enfatizou a necessidade da capacitação dos profissionais, pois a escola tem o compromisso de construir espaços democráticos onde todas as crianças  e adolescentes aprendam e se desenvolvam em suas potencialidades  para exercerem sua cidadania no mundo do trabalho e em seu entorno social.

A Secretária Geral de Esperança Nova, Marli Hidalgo falou da difícil tarefa de ensinar frente a uma revolução tecnológica e a escola é protagonista  de um novo cenário e o seu papel é criar uma nova identidade pedagógica.

Após a mesa desfeita, aconteceu a ministração das palestras motivacionais. A primeira teve como tema: “Afetações em Educação: novos fazeres, outros diálogos”. A pelestrante desta temática foi a Professora Mestra Bárbara Cossetin Costa Beber Brunini  da Universidade Paranaense.

 

A outra palestra, realizada no município de Esperança Nova no dia 2de Fevereiro, teve como tema: “Os Jogos e as Brincadeiras na Educação Infantil e no Ensino Fundamental”. E para ministrar a segunda conferencia, a convidada foi uma docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina, a Doutora em Educação Marta Regina Furlan de Oliveira.

No terceiro dia foi trabalhado sobre o tema referente às Dificuldades de Aprendizagem, no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado, bem como as formas de avaliação e encaminhamentos para Sala de Recursos ou Classe Especial ou Contra turno.

A programação da semana pedagógica teve continuidade nos 6 e 7 de fevereiro, com cada escola desenvolvendo suas atividades internas de reorganização das salas de aulas e planejamentos.

 

 Veja Também