ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Casa Familiar Rural inicia aulas com turmas de Primeiro ano.

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Visualizada 102 vezes


No dia 15 de fevereiro (quarta-feira), iniciaram-se as aulas do Curso Técnico em Agropecuária na Casa Familiar Rural do município de São Jorge do Patrocínio, com nova turma de 1º ano e continuidade do 2º e 3º ano.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosângela Galiotti de Freitas, o impasse para não abrir novas turmas resumia-se na falta de recursos para manutenção do projeto. O Governo Estadual anunciou que a partir de 2018, não fará mais o repasse financeiro à ARCAFAR/SUL (Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil) para a manutenção dos Técnicos das disciplinas específicas do curso. Neste Sentido, a Prefeitura Municipal não mediu esforços para buscar alternativas de sustentabilidade e em parceria com a Associação de Pais e Mestres da Casa, firmou termo de Convênio, comprometendo-se em manter os recursos que já vinham sendo liberados, e, por meio da associação, os pais se propuseram a fazer doações e promoções para a permanência e funcionamento da CFR.

Este projeto apresenta uma forma diferenciada de aprendizado que tem como base a pedagogia da alternância (ou seja, os alunos ficam uma semana na CFR e uma semana em suas casas, desenvolvendo as atividades práticas), onde os alunos, filhos de produtores rurais, podem ter acesso ao ensino Técnico sem se desligar de suas atividades na propriedade objetivando profissionalizar os jovens do campo, além de proporcionar uma formação integral, adequada a sua realidade.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias