Secretaria de Assistência Social realiza reunião do Bolsa Família

Quinta-feira, 09 de março de 2017

Última Modificação: 09/03/2017 08:34:57 | Visualizada 1571 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS realizou no dia 08 de Março a reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, dando inicio aos encontros trimestral e acompanhamento de famílias do Cadastro Único.

Recepcionados pela Secretária Municipal de Assistência Social, Lilian Moreira da Cruz Gouveia, centenas de beneficiários compareceram no Centro Cultural para obter informações sobre o programa.

Na ocasião o Prefeito Municipal José Carlos Baraldi, vice Prefeito Ronaldo Tinti e o presidente da Câmara Jair Sampaio de Lima agradeceu a presença de todos os beneficiados destacando a participação das reuniões e colocou a Administração a disposição.

A explanação foi feita pela Coordenadora do Bolsa Família, a Assistente Social Maria Alice Mazzei, que afirmou aos presentes o objetivo da reunião. "Nosso objetivo com este encontro é mais uma vez apresentar a vocês o funcionamento do programa, bem como nossa equipe, e ao mesmo tempo, dar oportunidade a vocês, beneficiários, de esclarecerem dúvidas a respeito de seus direitos" - afirmou a Coordenadora.

Durante a reunião Maria Alice explicou o que é o Bolsa Família, quais os objetivos, as condicionalidades exigidas, mencionou a obrigatoriedade da atualização do cadastro anualmente, ressaltou ainda a importância das famílias realizarem o acompanhamento da saúde e da educação dos filhos, quais critérios de inclusão no mesmo e como os beneficiários do Programa Bolsa família pode aderir ao Programa Tarifa Social (Copel e Sanepar) (Para maiores Informações, procurar o CRAS).

Na reunião também foram discutidos outros temas como “Saúde da Mulher”, a palestra foi ministrada pela Enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica Lídia Manhani de Oliveira Baraldi.

"Agradecemos imensamente a cada um de vocês por estarem aqui, esperamos que aproveitem esta oportunidade para esclarecer suas dúvidas e poder usufruir com maior tranqüilidade deste direito" - disse a Secretária Lilian ao despedir dos presentes e colocar a Secretaria Municipal de Assistência Social a inteira disposição dos beneficiários.

Ao final do encontro todos receberam uma lembrança pelo Dia Internacional da Mulher.

 Veja Também