Visita a Aterro Sanitário

IAP VISITA ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL

Quinta-feira, 29 de junho de 2017

Última Modificação: 30/06/2017 16:00:08 | Visualizada 1280 vezes

Técnicos realizaram capacitação de funcionários


Ouvir matéria

 Na quinta feira, 29, técnicos do Instituto Ambiental  do Paraná - IAP, órgão estadual responsável pela fiscalização dos Aterros Municipais,  realizaram uma visita técnica a pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Secretário Ronaldo Bunzel. Estavam presentes os técnicos ambientais Cidnei Aparecido da Silva, Leandro Ferrari e Romi Rocha.

Na ocasião os servidores municipais envolvidos no processo de coleta e disposição dos resíduos ao Aterro Sanitário participaram de uma capacitação ministrada pelo Técnico Ambiental  Cidnei, que explicou sobre a seriedade e a responsabilidade de cada um nesse procedimento.  Os funcionários tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e dificuldades junto aos técnicos, quanto à coleta, separação  e descarregamento dos resíduos em suas devidas destinações.

Em sua vistoria, Cidnei parabenizou a iniciativa da Secretaria. "É muito importante que os profissionais do setor tenham esta iniciativa educadora de esclarecer a população em geral acerca da correta destinação dos materiais recicláveis e seu reaproveitamento", avaliou Cidnei. Segundo ele, o Aterro Municipal de São Jorge do Patrocínio continua sendo referência regional, pelas suas boas práticas de funcionamento e busca constante por melhorias.

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

 Galeria de Fotos

 Veja Também