Atendimento Humanizado

ATENDIMENTO HUMANIZADO EM SAÚDE É TEMA DE TREINAMENTO EM SÃO JORGE DO PATROCÍNIO

Segunda-feira, 02 de julho de 2018

Última Modificação: 02/07/2018 10:08:16 | Visualizada 1180 vezes

Segundo organizadores, objetivo é fortalecer interação profissional/atendido


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Nos dias 27 e 28 de junho, profissionais do setor de Saúde de São Jorge do Patrocínio participaram de oficinas de treinamento com o tema “Humanização no Atendimento da Saúde Pública”. Segundo os organizadores, a ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Administração Municipal tem o objetivo de tornar mais humano, socializar, respeitar e reverenciar com educação os usuários da saúde. Durante os dias de realização das oficinas, ministradas pelos consultores e palestrantes Luiz Paulo Corso e Clovis Palozi, os treinamentos buscaram otimizar o desempenho e atingir um alto nível de satisfação no atendimento e consequentemente propiciar experiências positivas ao usuário. Na visão dos palestrantes, por meio da humanização no atendimento é possível tornar o ambiente mais agradável e levar o atendente a agir com paciência e empatia a quem procure o serviço de saúde municipal. "Esse conceito remete às boas práticas que devem ser realizadas, considerando o ponto de vista do paciente", explicou Clovis Palozi.

Para o Prefeito José Carlos Baraldi, a área da saúde é uma prioridade para a administração municipal e este investimento vem na intenção de melhorar o relacionamento entre profissionais de saúde e pacientes que são atendidos diariamente pelo município. "No setor de Saúde existem diversas particularidades e prioridades distintas. O profissional deve saber agir e orientar corretamente sobre estes aspectos, de modo a estabelecer boa relação com o atendido e garantir sua satisfação", observou o prefeito. “Esperamos que o treinamento traga uma boa contribuição aos participantes, para que, por meio da aprendizagem adquirida, repassem aos pacientes uma melhor acolhida e que os atendimentos não sejam vistos como um serviço comum, mas como algo que faça a diferença, sendo altamente satisfatório e claramente perceptível pelo usuário. Os profissionais que têm relacionamento com o paciente precisam considerar as condições psicológicas deste, principalmente quando o mesmo se encontra em situação frágil", afirmou a secretária de Saúde Sonia Gouveia. “Pela energia positiva dos participantes e a boa receptividade das orientações recebidas, percebemos que o curso atendeu plenamente nossas expectativas. Os resultados virão com certeza", finalizou Sonia.

Fonte: Secretaria de Saúde

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