NOVO GINÁSIO DE ESPORTES FRANCISCO COLONELLI

SETOR DO ESPORTE COMEMORA ENTREGA DO NOVO GINÁSIO

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Última Modificação: 21/10/2019 09:50:32 | Visualizada 1359 vezes

Noite de gala apresentou números de dança e partidas de futsal.


Ouvir matéria

Na noite de 18/10 (sexta), foi entregue à população o Ginásio de Esportes Francisco Colonelli, totalmente reformado, com novo desenho da quadra poliesportiva, novos banheiros com acessibilidade, corrimões nas arquibancadas, melhorias estruturais, iluminação e pintura interna e externa. A obra, iniciada em junho, foi executada em conjunto com a reforma do Estádio Municipal Bento Rodrigues da Cunha e, juntas, totalizaram em torno de R$ 260 mil em recursos do Ministério do Esporte. Segundo Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o novo Ginásio de Esportes representará, juntamente com o Estádio Municipal, mais um espaço de integração, inclusão social e estímulo à práticas esportivas, de forma a ampliar a formação de equipes em diversos esportes e avançar na participação destas, representando o município em torneios e demais partidas realizadas na região. Com a entrega de mais esta obra, segue o programa de recuperação dos prédios e espaços públicos, iniciado já em 2017, na ocasião, com a entrega do Parque Ana Cláudia Palhari.

AUTORIDADES PRESENTES

O evento da noite contou com presença do prefeito José Carlos Baraldi e primeira-dama Tuti Baraldi, o vice-prefeito Ronaldo Tinti e a esposa Leila Biazio Tinti, o presidente da Câmara Municipal José Rodrigues Ferreira, a secretária de Educação, Cultura e Esporte Rosângela Galiotti, vereadores, demais representantes de entidades e população em geral. Também marcaram presença o representante do Núcleo Regional de Educação  de Umuarama Ednei Aparecido Moura, o chefe do Escritório Regional do Esporte Alberto Carlos Rigobello esposa, secretários municipais e lideranças religiosas. Na ocasião foi realizada a entrega de Menção Honrosa às famílias Balan, Colonelli, Lirola, Gobato, pelos serviços prestados ao desenvolvimento do setor esportivo no município.

APRESENTAÇÕES DE GRUPOS DE DANÇA E BALLET

A noite da reinauguração foi aberta com apresentações culturais e números de dança com a participação do grupo de crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Espaço Criança e demais entidades, executando diversos números musicais. A Fanfarra Municipal também marcou presença na abertura do evento. Em apresentação especial, o Grupo Grand Ballet Estúdio de Artes, da cidade de Cianorte, exibiu diversas performances de dança, sendo muito aplaudido pelas centenas de pessoas que tomavam as arquibancadas do novo ginásio.

ABERTURA DO CAMPEONATO DE FUTSAL
Após a solenidade de inauguração, o público presente acompanhou a abertura do Campeonato Municipal de Futsal, e na partida de abertura, se enfrentaram as equipes Chopperia Ilha Bela e Disk Entulho / Mercado Santo Agostinho, que terminou com placar de 05 a 04 para a equipe do Disk Entulho / Mercado Santo Agostinho.

 Veja Também