ADMINISTRAÇÃO APRESENTA MEDIDAS DE COMBATE AO COVID-19 JUNTO A COMERCIANTES

Quinta-feira, 25 de junho de 2020

Última Modificação: 25/09/2020 15:27:36 | Visualizada 292 vezes


Ouvir matéria

Após as confirmações dos casos de Coronavírus em nosso município, a Administração Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Industria e Comércio, convocou para esta quinta-feira (25/06/2020), reuniões com comerciantes de São Jorge do Patrocínio, para tratar sobre as medidas a serem adotadas em combate a pandemia do Covid-19.

Por medidas de segurança e prevenção ao Covid-19, as reuniões foram realizadas por setores, sendo uma no período da manhã, e duas no período da tarde, evitando assim aglomerações.

O prefeito Baraldi, juntamente com a secretária de Saúde Sonia Gouveia e o secretário de Industria e Comércio Ednilson, reforçou aos comerciantes, sobre a importância do cumprimento das medidas de prevenção, que dá direito aos comércios, através de uma flexibilização adotada até o momento, a continuidade das atividades. "Infelizmente o que todos temiam aconteceu. O momento agora não pode ser de desespero, mais sim de prevenção e colaboração de todos. Precisamos agora mais do que nunca, trabalhar em conjunto, para vencer essa batalha, e impedir que esse vírus continue se alastrando pela nossa cidade"; destacou o prefeito Baraldi.

Foi passado aos comerciantes, algumas medidas já definidas pelo Comitê de Enfrentamento do Covid-19, dentre elas, a intensificação da fiscalização feita pela Vigilância Sanitária, que agora contará com o apoio da Policia Militar, que estará autuando e punindo aqueles que descumprirem as medidas previstas nos decretos, municipal e estadual. Vale lembrar que a responsabilidade não é apenas do comerciante, mais também do cidadão que frequenta o comércio e os espaços públicos, pois como prevê o decreto estadual, é obrigatório o uso de máscara em que espaço público.

Nota Técnica: Diante do aumento dos casos positivados de Covid-19 em nosso município, alertamos que o descumprimento às determinações do Decreto Municipal nº 23, 31 e 44/2020 e a obrigatoriedade do uso de máscara, bem como as normas estabelecidas para o combate a pandemia, implicará as devidas multas e sanções.

"Coronavírus, o melhor combate é a prevenção"

 Galeria de Fotos

 Veja Também