PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZAM FORMAÇÃO COM FOCO NAS TECNOLOGIAS

Sábado, 06 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 18/03/2021 09:23:32 | Visualizada 644 vezes


Ouvir matéria

Durante essa semana, os professores da rede municipal de ensino estiveram participando da semana pedagógica. De acordo com a Secretária de Educação, Professora Rosângela Galiotti, este ano de 2021 será constituído de um enorme desafio para manter a qualidade do ensino em todo o processo educacional. Essa condição exige adaptação de toda a rede de ensino e investimentos em recursos tecnológicos para atualizar o ambiente escolar, visando uma educação mais preparada para garantir o direito de aprendizagem dos estudantes, que mesmo diante das incertezas, precisam continuar aprendendo e a escola precisa se adequar às diversas mudanças devido ao momento de pandemia.

A Secretaria Municipal de Educação vem capacitando seus professores para a utilização de ferramentas e aplicativos para o ensino híbrido, ou seja, uma parte dos estudantes terão aulas presenciais nas escolas, enquanto que a outra parte continuará com aulas remotas. A implementação deste, requer um planejamento minucioso de como será o transporte escolar, a alimentação, os cuidados com a biossegurança, a estrutura de higienização das escolas, dos espaços e principalmente, como será a aprendizagem dos alunos por meio das tecnologias.

Pensando neste cenário, o município aderiu a um pacote de serviços tecnológicos específico para a educação, com conteúdos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, onde professores e alunos terão possibilidade de interagir e colaborar em diversas possibilidades dentro do espaço de ensino-aprendizagem virtual.

Ainda de acordo com a Secretária, o ano letivo terá início nesta terça-feira dia 09, com a retomada do ensino remoto. Em seguida, será divulgado um cronograma com diversas reuniões de pais nas escolas, onde serão apresentados um protocolo de segurança, com todos os detalhamentos de como será a volta dos alunos. Finalizada essa etapa, será marcada a data do retorno presencial, ficando esta data condicionada à autorização dos órgãos de saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também