CORIPA REALIZA REUNIÃO PARA DEBATER ASSUNTOS REFERENTE A ABERTURA DA PESCA

Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 28/02/2023 16:05:14 | Visualizada 117 vezes


Ouvir matéria

Com a abertura da pesca se aproximando, o Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência – CORIPA, que tem sua sede em nosso município, realizou nessa semana uma reunião para tratar dos assuntos pertinentes a pesca na região do Parque Nacional da Ilha Grande e na Área de Proteção Ambiental das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, ambas unidades de conservação federal deste território.
Foram ajustadas as próximas ações de orientação aos pescadores amadores e profissionais, tendo em vista, a iminente data de abertura da pesca, e que gera uma grande demanda de esforços das entidades ambientais bem como coibir e fiscalizar pescadores irregulares. Ademais, foram ajustadas futuras ações conjuntas dos órgãos ambientais, federais, estaduais e municipais para atuações integradas com intuito de cuidar do patrimônio natural localizado na Costa Noroeste do Estado do Paraná.
O Prefeito Baraldi, que também é o Presidente do CORIPA, deu as boas-vindas a todos os participantes, agradecendo pela disponibilidade de estar presente e debater assuntos importantes antes da abertura da pesca, prevista para o próximo dia 1.
Participaram do evento técnicos do ICMBio, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, IAT, Coripa e representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo de: São Jorge do Patrocínio, Icaraíma, Altônia, Terra Roxa, Esperança Nova, Guaíra.

 Veja Também