COLOCANDO A MÃO NA MASSA, OU MELHOR, NA TERRA!

Quinta-feira, 02 de março de 2023

Última Modificação: 29/03/2023 15:24:17 | Visualizada 183 vezes


Ouvir matéria

 

Acompanhados da Coordenadora Lilian Schneider e oficineiras, os alunos do Centro de Atendimento Espaço Criança estiveram nesta quinta-feira (02) na Horta Comunitária para realizar um trabalho de limpeza nos canteiros das verduras e legumes.

 

 “O contato com a terra, com as sementes, com as mudinhas de vegetais, com a água, com as minhocas, as crianças estabelecem mais relações com o meio no qual estão inseridas. E assim começam a desenvolver a consciência do cuidado, e se aproximam de atitudes sustentáveis”. Destacou a Coordenadora do Espaço Criança Lilian Schneider.

 

A Horta Comunitária foi desenvolvida através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Assistência Social. A princípio, as verduras colhidas serão entregues para as crianças que frequentam o Centro de Atendimento Espaço Criança e segundo a Secretária Municipal de Assistência Social Lilian Gouveia, conforme for produzindo mais, as verduras serão entregues para a Escola Municipal e os CMEI Padre Ernesto Pereira e Zaira Tiliack Ornelas, além do Hospital Municipal e futuramente, serão atendidas as famílias do Bolsa Família.

 

São Jorge do Patrocínio, Cuidando e Preservando para o Futuro!

Prefeito Baraldi, Vice-Prefeito Ronaldo Tinti

Gestão 2021 - 2024

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também