EQUIPE DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE E CONSELHO TUTELAR REALIZA AÇÃO NAS ESCOLAS.

Terça-feira, 14 de março de 2023

Última Modificação: 30/03/2023 10:12:27 | Visualizada 100 vezes


Ouvir matéria

✅ A equipe de Vigilância em Saúde e Conselho Tutelar realizaram uma ação na Escola Municipal João Batista de Melo e no Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela na última sexta-feira (10) com o objetivo de alertar os alunos sobre os dispositivos eletrônicos para fumar, no qual estão proibidos no município e no Brasil de acordo com a resolução da diretoria coletiva (RDC) nº 046/2009 da Anvisa.

 

🗣 Na oportunidade a equipe explicou aos alunos que os níveis de toxidade desses dispositivos podem ser tão prejudiciais como os do cigarro convencional, já que combinam substâncias tóxicas com outras que, muitas vezes, apenas mascaram os efeitos danosos e que se for encontrado algum dispositivo com o aluno, será acionado o Conselho Tutelar e os responsáveis serão chamados para prestar esclarecimentos.

 

ðŸ O Ministério Público do Paraná encaminhou a recomendação administrativa 002/2022 aos municípios de São Jorge do Patrocínio e Altônia e suas respectivas instâncias legais. Nela é expressa a proibição da venda, posse, uso ou guarda de cigarros eletrônicos, sobretudo nas dependências de escolas e demais instituições. A aplicação da presente recomendação será fiscalizada pelos órgãos municipais de controle e fiscalização.

São Jorge do Patrocínio, Cuidando e Preservando para o Futuro!

Prefeito José Carlos Baraldi, Vice-Prefeito Ronaldo Tinti

Gestão 2021 - 2024

 Veja Também